improvisAÇÃO

este projeto inciou-se em 2007 na univale, quando eu ainda lecionava na instituição.

 ano que ocorreu euphorico la bas boleta na frança. meu contato com o grupo x e o artmacadam, neste evento trouxe me esta idéia e resolvi compartilhar meus conteúdos de improvisação cênica da sala de aula com alguns amigos amantes da boa arte em valadares. por minha inexperiência não consegui dar continuidade ao trabalho e ele ficou arquivado. volta e meia eu e maurício comentamos sobre este evento que nos deixou excelentes lembranças. aconteceram duas improvisAÇÕES: o outro banquete e o cuidado.

agora o improvisAÇÃO começa a ganhar novas formas. migrou de uma escola para outra. e poderá migrar para muitos outros lugares onde haja interesse em fertilizar idéias de arte para a arte. o evento cria um ambiente rico em informações estéticas, políticas, sociais, educacionais e ideológicas que se encaixam perfeitamente em qualquer demanda de sensibilidade e logo, de criatividade. o improvisAÇÃO ocorreu no espaço cultural juliana mesquita, que fica na rua olegário maciel quase esquina com israel pinheiro. participaram desta edição maurício mendes, produtor do espaço, celio martins, presidente da ativa, as atrizes morena zucoloto, mariana oliveira, a produtora e atriz juliane pessoa e o ator paraense ícaro gaya e eu claro. passamos somente três horas, bebendo, comendo, dançando, conversando, experimentando, trocando idéias. o resultado? surpreendente! fica aqui o meu apelo aos outros amigos da arte valadarense que prestigiem os próximos e alimentem esta idéia que é uma excelente ferramenta para fortalecer a linguagem cênica que está sempre em formação em nossa cidade. sabemos que todos temos estilos e que o estilo de um grupo, de um artista sempre contamina outros. sabendo da positividade deste fato, podemos otimizar estes resultados e buscar oportunidades de colocar este material que possuímos à disposição de outros que possam transformá-lo, mostrando a nós mesmos outras maneiras de expressar estas mesmas idéias. esse nosso encontro que ocorreu no dia 28 de julho, gerou estórias, personagens e dicas cênicas que contaminarão minhas próximas criações por exemplo, e acredito que as criações de outros participantes.
confiram as imagens abaixo que eu manipulei como faço com as fotos do camaleão por considerar as obras uma extensão do camaleão 13 que ocorreu em conselheiro lafaiete no xi face. ficou interessado? fique de olho nas próximas. por enquanto, divirtam-se!

até a próxima!


4 comentários:

m. o. disse...

Pois não entendo o porquê de ter ficado arquivado tanto tempo!
Foi uma experiência incrível, fico grata pela oportunidade de ter participado, e espero que tenha continuidade, pois quero muito repetir a dose =)

Adorei também a edição das fotos, roubei todas :*

cleniomagalhaes.blogspot.com disse...

que bom que gostou, mari. adorei ter a oportunidade de estar contigo lá,fora daqui da net onde já mantemos mais contato. vou botar pilha para que continue. não sei se poderei estar em todos, mas acho interessante que se faça todo mês pelo menos um. de longo vou dando minha contribuição. pode deixar que te convido para a próxima edição. bjuuu

Kele Evangélia disse...

quanto riqueza , nesse blogg aff,sou apixonada pelo seu trabalho , q pena q eu aproveitei só um pouquinho ah!, bjim.

cleniomagalhaes.blogspot.com disse...

que bom que existem pessoas sensíveis ainda como vc kele. espero trocar ainda muito com valadares. no momento em busca de mais conhecimentos e experiencias. o bom do blog é porque posso compartilhar um pouco com vcs a minha, a nossa arte. bj e até a próxima!