Pular para o conteúdo principal

*.*.*.*

este último texto publicado é nada longe da densidade das minhas insinuações, mas fez-se necessária a descarga de emoções pelas quais passei nestes últimos vinte dias. muitos encontros e reencontros, chegadas e saídas.

o texto 'de volta' expressa um pouco da minha turbulência imagética e sensitiva, sobretudo nos momentos de criação. reflexo da quantidade de peças, filmes, shows e processos criativos que experimentei. a manipulação das letras com a palavra 'Deus' vem do espetáculo oposto (2004).

meta física metafísica!

grandes contribuições vieram do:

XI FACE - Conselheiro Lafaiete (MG) estarei aqui no blog com Geraldo Lafaiete para falar um pouco sobre este projeto incrível.

Projeto improvisAÇÃO que vem chegando de mansinho.

da presença do ator e dançarino Ícaro Gaya de Belém (PA)

Do diretor teatral Luciano Silveira que me convidou a participar de numa montagem pra lá de especial, em Joaíma (MG) que depois eu volto para contar mais detalhes.

Do Camaleão 13 ... estamos quase no fim da missão ... e depois?

De Luiz Santana que me concedeu uma deliciosa entrevista no msn que vou postar em breve.

Muita coisa boa tá vindo por aí!

Inté!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Camaleões Festa Contemporânea

Clênio Magalhães + Cib Maia Ph by Netun Lima Ph by Phellipe Messias  ph by Dió Freitas Cib Maia by  ph by Dió Freitas Aki Katai ph by Dió Freitas  

FUNDAMENTOS DA DANÇA

Figura 1: Paintbrush sobre Jean-Georges Noverre A DANÇA NA PRÉ-HISTÓRIA (1.000.000 a.C. ao Século V) Devido a grandes revoluções humanas a dança sofreu grandes transformações, desde seu "surgimento". Devido a marcante presença da expressão corporal em seu processo de desenvolvimento, a dança acompanha a cultura de cada época. Valores, crenças, hábitos e comportamentos de cada fase histórica da humanidade refletem no fazer em dança demonstrando seu aspecto político e co-criador da realidade. Quando pensamos em dança, temos uma ideia de dança, uma concepção particular do movimento conhecido cultural e artisticamente como dança em determinada época. Essa ideia de dança é pessoal e intransferível, pois mesmo em coletivos culturais, ao contar ao outro qual é a sua ideia de dança, esta já se transforma em outra dança, carregada de valores de quem a experienciou e a transferiu como conhecimento. Há de se imaginar que a ideia de um movimento transcendente foi sendo transmitida ...

Letra da Dança: Dançaterapia, técnica e bem-estar

     O livro Letra da Dança é um manual completo para execução e aplicação de movimentos corporais em diversos segmentos da dança e dançaterapia. Sua existência tem potencial de ampliar o campo da Dançaterapia Contemporânea Brasileira, podendo ser aplicada em estudos e trabalhos relacionados às Práticas Integrativas Complementares, processos criativos em dança contemporânea e ensino-aprendizagem do movimento criativo em geral.     A técnica Letra da dança, desenvolvida há aproximadamente trinta anos por Clênio Magalhães, concentra potencial técnico, artístico, filosófico, terapêutico e psicológico.         O autor,  Clênio Magalhães é d outorando em Dança PPGDANÇA UFBA 2025, é professor, pesquisador, dançaterapeuta e artista da Dança. Especialista em Dançaterapia pela UNYLEYA (2021) e Mestre em Dança PPGDANÇA UFBA (2024). Autor dos livros O Corpo Ciente: ampliando o campo da experiência motora - Arcano 3 Editora  (2023) e Coreoação:...