entrevista com o figurinista LUIZ SANTANA

ei gente,

tenho o prazer de compartilhar com vocês hoje um bate papo no msn que tive com o multifacetado, que parece estar sendo o pré-requisito de participação neste quadro de entrevista do blog, meu grande amigo santoamarense de anos, com quem eu dividi apartamento, palco, estúdio, trabalho, farras, mesas de bar, carnavais e outras aventuras.
estou falando do artista luiz santana. vou dispensar falar sobre suas virtudes e sua carreira pois basta vocês lerem a entrevista para perceberem suas qualidades e características intercambiáveis. o cara mais parece uma multifuncional que imprime, digitaliza, fotocopia, esquenta pão, faz café, gela cerveja e ... vou parar por aqui hahaha.

LUIZ SANTANA




clenio magalhaes - ei lu!
luiz santana – amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

cm - como estás?
ls – estou bem, finalizando um trabalho para o teatro vila velha encomendado por márcio meirelles que reestreará o clássico musical do bando de teatro olodum, o cabaré da rrrrrraça, que você já conhece bem né?



cm – sim e sinto muitas saudades desta galera-família-vilavelha. você me disse que está a caminho de são paulo?
ls – sim, vou com a produção de um longa metragem com a equipe de moarcir gramacho. filmaremos são paulo, brasilia, belem e no líbano.

cm -  caramba me fale mais desta aventura... ou é segredo ainda?
ls - é um filme de marcio cury, de brasília  sobre uma familia de libaneses q veio para o brasil nos anos 40.

cm - vc já iniciou as pesquisas? vai trabalhar no figurino ou cenário?
ls -  figurino.  eu e diana moreira.

cm - uau que luxo e vcs vão ao líbano?
ls -  não sei ainda se iremos os dois, mas um de nós tem que ir para acompanhar a sequencia.

 cm – hummm. você está trabalhando no filme do alceu valença, me fale sobre trabalho.
ls -  não terminamos ainda  e não sei quando isso se dará  mas é bem bacana. é uma estória sobre um diretor q volta a sua terra natal p fazer um filme sobre a saga de lampião e maria bonita mas numa visão poética, sem compromisso com a realidade. o alceu é o diretor e roteirista. ele é um louco, um gênio de criatividade. as imagens poéticas que ele criou para o movie são de tirar o fôlego.

cm -  como vai se chamar?
a luneta do tempo

cm - e guilda? vi que  s viajaram!!!
ls -  fizemos uma turnê pelo sul da bahia. foi uma loucura, pois mudaram algumas pessoas, mas o mais interesante foi o assalto do nosso figurino um dia antes da viagem.



cm -  como assim?
ls - iríamos de ônibus , numa segunda feira, no domingo a noite marcelo carregou o carro com todo nosso material (ah...os fernando pires) e ia despachar na rodoviária.  na saida do predio foi abordado por outro carro com quatro assaltantes que levaram o carro dele com todo nosso material. o carro apareceu dois dias depois ileso, mas sem nada  do nosso figurino. viajamos assim mesmo.  refiz todo o figurino em 48h, lá em vitória da conquista
 e em seguida estreamos a turnê. eu com três dias sem dormir, quase um zumbi, rsrsrsr



cm - caramba que história looooouca  tirando o roubo, o prejuizo, que bom que ninguem se feriu né?
ls -  pois é



cm - vocês compraram o material em salvador, fez e viajou?
ls – não,  viajamos sem nada  acionamos os produtores de conquista e eles sairam atras de apoio no comercio local. qdo eu cheguei foi só para ir nas lojas escolher os tecidos e por a mão na massa. também rolou apoio de sapatos, atelie de costura etc.

cm -  afff ainda bem que existe você  no elenco  ... bateu saudades das nosssas conversas em casa
ls -  nem fale. até tenho encontrado pessoas inteligentes no meu caminho, para bons papos  mas nada igual a você.

cm - obrigadooooo pelo carinho, pela "entrevista"   parece até estranho sendo nós dois 
ls -  kkkk

cm -  bj e até breve. sucessoooo!

até a próxima!


Um comentário:

Edu O. disse...

Lu só podia ser de Sto Amaro. Maravilhoso!!!! Se não, seria de Valadares. rs