Pular para o conteúdo principal

entrevista com o figurinista LUIZ SANTANA

ei gente,

tenho o prazer de compartilhar com vocês hoje um bate papo no msn que tive com o multifacetado, que parece estar sendo o pré-requisito de participação neste quadro de entrevista do blog, meu grande amigo santoamarense de anos, com quem eu dividi apartamento, palco, estúdio, trabalho, farras, mesas de bar, carnavais e outras aventuras.
estou falando do artista luiz santana. vou dispensar falar sobre suas virtudes e sua carreira pois basta vocês lerem a entrevista para perceberem suas qualidades e características intercambiáveis. o cara mais parece uma multifuncional que imprime, digitaliza, fotocopia, esquenta pão, faz café, gela cerveja e ... vou parar por aqui hahaha.

LUIZ SANTANA




clenio magalhaes - ei lu!
luiz santana – amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

cm - como estás?
ls – estou bem, finalizando um trabalho para o teatro vila velha encomendado por márcio meirelles que reestreará o clássico musical do bando de teatro olodum, o cabaré da rrrrrraça, que você já conhece bem né?



cm – sim e sinto muitas saudades desta galera-família-vilavelha. você me disse que está a caminho de são paulo?
ls – sim, vou com a produção de um longa metragem com a equipe de moarcir gramacho. filmaremos são paulo, brasilia, belem e no líbano.

cm -  caramba me fale mais desta aventura... ou é segredo ainda?
ls - é um filme de marcio cury, de brasília  sobre uma familia de libaneses q veio para o brasil nos anos 40.

cm - vc já iniciou as pesquisas? vai trabalhar no figurino ou cenário?
ls -  figurino.  eu e diana moreira.

cm - uau que luxo e vcs vão ao líbano?
ls -  não sei ainda se iremos os dois, mas um de nós tem que ir para acompanhar a sequencia.

 cm – hummm. você está trabalhando no filme do alceu valença, me fale sobre trabalho.
ls -  não terminamos ainda  e não sei quando isso se dará  mas é bem bacana. é uma estória sobre um diretor q volta a sua terra natal p fazer um filme sobre a saga de lampião e maria bonita mas numa visão poética, sem compromisso com a realidade. o alceu é o diretor e roteirista. ele é um louco, um gênio de criatividade. as imagens poéticas que ele criou para o movie são de tirar o fôlego.

cm -  como vai se chamar?
a luneta do tempo

cm - e guilda? vi que  s viajaram!!!
ls -  fizemos uma turnê pelo sul da bahia. foi uma loucura, pois mudaram algumas pessoas, mas o mais interesante foi o assalto do nosso figurino um dia antes da viagem.



cm -  como assim?
ls - iríamos de ônibus , numa segunda feira, no domingo a noite marcelo carregou o carro com todo nosso material (ah...os fernando pires) e ia despachar na rodoviária.  na saida do predio foi abordado por outro carro com quatro assaltantes que levaram o carro dele com todo nosso material. o carro apareceu dois dias depois ileso, mas sem nada  do nosso figurino. viajamos assim mesmo.  refiz todo o figurino em 48h, lá em vitória da conquista
 e em seguida estreamos a turnê. eu com três dias sem dormir, quase um zumbi, rsrsrsr



cm - caramba que história looooouca  tirando o roubo, o prejuizo, que bom que ninguem se feriu né?
ls -  pois é



cm - vocês compraram o material em salvador, fez e viajou?
ls – não,  viajamos sem nada  acionamos os produtores de conquista e eles sairam atras de apoio no comercio local. qdo eu cheguei foi só para ir nas lojas escolher os tecidos e por a mão na massa. também rolou apoio de sapatos, atelie de costura etc.

cm -  afff ainda bem que existe você  no elenco  ... bateu saudades das nosssas conversas em casa
ls -  nem fale. até tenho encontrado pessoas inteligentes no meu caminho, para bons papos  mas nada igual a você.

cm - obrigadooooo pelo carinho, pela "entrevista"   parece até estranho sendo nós dois 
ls -  kkkk

cm -  bj e até breve. sucessoooo!

até a próxima!


Comentários

Edu O. disse…
Lu só podia ser de Sto Amaro. Maravilhoso!!!! Se não, seria de Valadares. rs

Postagens mais visitadas deste blog

Camaleões Festa Contemporânea

Clênio Magalhães + Cib Maia Ph by Netun Lima Ph by Phellipe Messias  ph by Dió Freitas Cib Maia by  ph by Dió Freitas Aki Katai ph by Dió Freitas  

FUNDAMENTOS DA DANÇA

Figura 1: Paintbrush sobre Jean-Georges Noverre A DANÇA NA PRÉ-HISTÓRIA (1.000.000 a.C. ao Século V) Devido a grandes revoluções humanas a dança sofreu grandes transformações, desde seu "surgimento". Devido a marcante presença da expressão corporal em seu processo de desenvolvimento, a dança acompanha a cultura de cada época. Valores, crenças, hábitos e comportamentos de cada fase histórica da humanidade refletem no fazer em dança demonstrando seu aspecto político e co-criador da realidade. Quando pensamos em dança, temos uma ideia de dança, uma concepção particular do movimento conhecido cultural e artisticamente como dança em determinada época. Essa ideia de dança é pessoal e intransferível, pois mesmo em coletivos culturais, ao contar ao outro qual é a sua ideia de dança, esta já se transforma em outra dança, carregada de valores de quem a experienciou e a transferiu como conhecimento. Há de se imaginar que a ideia de um movimento transcendente foi sendo transmitida ...

O fantástico trabalho de Vik Muniz em Passione

4,5 toneladas de lixo foram usadas pelo fotógrafo e artista plástico brasileiro radicado em Nova Iorque, Vik Muniz , para criação da abertura da novela Passione da Rede Globo   por  Sílvio de Abreu . Vik Muniz é um dos artistas mais respeitados no mundo. Ao invés de tinta o artista usa    molho de macarrão açúcar geléia caviar e até diamantes Uma obra de Vik Muniz denominada His and Hers está a venda na internet: um quadro pintado com chocolate, no valor de U$ 110 mil. O elemento surpresa é a principal característica do seu trabalho, quando as inusitadas pequenas partes se transformam num todo reconhecível. Um mosaico no superlativo da sensibilidade dos insights. A vanguarda e a contemporaneidade da arte brasileira sendo aceita e admirada pela massa. Para apreciar mais de 200 obras do artista visite sua página no  ARTSY.NET , uma galeria virtual que tem como missão disponibilizar a arte mundial a qualque...