enartci 2008


mais uma vez o enartci (agora) lugar de encontrar o outro prova que a dança contemporânea é um terreno fértil para novas descobertas. com uma programação de extrema diversidade desde a apresentação de espetáculos, conversas públicas, lançamento de livros e debates, a curadoria da hibridus cia de dança de ipatinga colocou o público diante de uma difícil tarefa: encarar a diferença.
entre discursos inflamados, formação de parcerias e redes, troca e confronto de idéias, críticas, inovações e memórias, fruição e formação, papos casuais, cafés, almoços e jantares,etc. pairavam algumas perguntas como: queremos mesmo encontrar o outro? que outro queremos encontrar? para quê encontrar o outro? quais são os critérios que definem a procedência de um encontro, quando o único propósito é o encontro? existem melhores maneiras de usufruir de um encontro? como contaminar-se com o outro sem ter que necessariamente saber sobre suas escolhas?
bom, não cabe a mim respondê-las agora, pois esta é a minha escolha.
as respostas variam a cada novo encontro.
e se você caro leitor, tiver interesse em encontrar outros: clique aqui >>hibridus e conheçam um pouco mais sobre este movimento vanguardista que há duras penas de aceitação sobrevive há seis anos.

Nenhum comentário: