arvorar experimento n.2



Refletir sobre a percepção do movimento ao locomovermo-nos próximo, em torno e em cima de diferentes árvores.

Perceber os tipos de reações que nosso corpo manifesta ao experimentarmos os movimentos necessários para dançar entre árvores diversas.

Estabelecer estética e ideologicamente relações entre o corpo humano e o corpo das árvores.

Selecionar movimentos fáceis e seguros ao percorrermos o interior das copas, que nos proporcione qualidade de movimento e estabilidade, com o intuito de preservar a saúde física de ambos os corpos.

Após definida a escolha das árvores, a seleção de movimentos e a memorização dos percursos, reproduzir os movimentos no solo como mímica.

Perceber e analisar as facilidades e dificuldades de transposição coreográfica do alto das árvores para o solo.

Retomar as sensações experimentadas nas árvores em busca de influências na dinâmica de execução da coreografia.

Substituir as copas das árvores por um tapete de cinco metros composto por uma fina camada de areia peneirada sobre o solo.

Qualquer passo sobre este tapete provoca a impressão de uma pegada, logo a dança exerce forte influência formal sobre este cenário.

Ao reproduzirmos os percursos que criamos nas diferentes árvores para este tapete de areia, materializamos através do desenho formado a dança gerada pela disforme disposição dos galhos das árvores experimentadas.

Sobre o tapete de areia, o passo define o traço, um erro pode danificar o desenho, sobre as árvores, o passo define o destino, um erro pode danificar o corpo.

Registrar os sons e reações das pessoas, dos animais e veículos que interferirem no espaço cênico sobre o tapete de areia e os sons dos animais, pessoas e veículos que nos influenciam durante as experimentações das idéias nas árvores.





work in progress
clênio magalhães

participação especial do ator maurício mendes - gov. valadares (mg)
áudiovisual de tamaki yonekura - gov. valadares (br) tokyo (jp)

agradecimentos:
hibridus cia de dança - ipatinga (mg)
espaço cultural passo a passo - gov. valadares (mg)

Nenhum comentário: