SEMINALUZ - circulaçäo - 05 anos!


clique na imagem para ampliála

Arte de iluminar chega em Governador Valadares
O Seminaluz é o único projeto mineiro de formação e desenvolvimento em iluminação cênica, oferece oficina e palestra sobre dramaturgia da luz.
A fim de levar às cidades do interior de Minas Gerais parte de sua experiência em formação e desenvolvimento na área de iluminação cênica, o Seminaluz traz para Governador Valadares a iluminadora Telma Fernandes (BH) que vai ministrar uma palestra sobre dramaturgia da luz e o iluminador Felipe Cosse (BH) que vai coordenar uma oficina sobre dramaturgia da cena. Entre os dias 30/4, 1 e 2/5, o Teatro Atiaia será palco das atividades, possibilitando aos técnicos de teatro, profissionais e estudantes de artes cênicas, acesso gratuito ao conhecimento na área de iluminação.
Sendo o único projeto mineiro de formação e desenvolvimento em iluminação cênica, o Seminaluz, em sua quinta edição, contemplou dois iluminadores com uma bolsa de estudos e percebeu a necessidade de criar uma conexão de práticas e conhecimentos com as cidades do interior por meio da Circulação. Além de Governador Valadares, Manhuaçu, Coronel Fabriciano e Itabira serão as cidades contempladas.
Segundo o idealizador e diretor do Seminaluz, Morrison Deolli, além de oferecer acesso gratuito ao ensino em iluminação cênica, a proposta da Circulação é também criar uma rede de intercâmbio de informações em outras regiões. “O objetivo da Circulação é trocar experiências, identificar profissionais e interessados em iluminação em diversas cidades mineiras, além de abrir uma nova frente de atuação, ao desenvolver atividades fora do Vale do Aço, região onde nasceu o projeto”, esclarece.
Para participar, os interessados devem realizar a inscrição enviando um E-mail para o endereço eletrônico cleniomagalhaes@uol.com.br 
ou entrar em contato com Clênio Magalhães, pelos telefones (33) 8831- 6336 / (31)9219-4311.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.seminaluz.com ou pelo telefone (31) 8755-0596. O Seminaluz – Arte e Tecnologia é uma realização de Morrison Deolli – Luz e Conceito, com o patrocínio da Usiminas, através da Lei de Incentivo Cultura – MG.



Telma Fernandes 
Iluminadora, atriz, diretora de teatro, mestre em Letras - Teoria da Literatura - pela Faculdade de Letras da UFMG. Graduada em Filosofia (UFMG) e em Psicologia pela PUC-MG. Criou o projeto de iluminação das exposições: Um quadro de luz – (Exposição de Jô Soares), Picasso na Oca – Uma retrospectiva da obra de Picasso (acervo do Museu de Picasso em Paris) e A Bigger Splash - Arte Britânica da Tate Gallery. Nas artes cênicas, trabalhou com diretores como: Jô Soares, Aderbal Freire, Bete Coelho, Ione de Medeiros, Cacá Carvalho, Carla Camurati, Fernando Bicudo, Margô Assis, Dudude Hermmann, Tuca Pinheiro, Yara de Novais, Carlos Gradim.

Felipe Cosse:
Iluminador, coordenador técnico do Galpão Cine Horto por 9 anos, pesquisador do Teatro de Formas Animadas, coordenador técnico das últimas 7 edições  do Festival de Cenas Curtas, assistente de coordenação de eventos especiais - Técnica  do 8˚/9˚ FitBH. Alguns projetos de iluminação: “Olympia” de direção de Marcelo Bones; “A Vida E Sonho”,  dirigido por Julio Maciel; “ O Homem Que Não Dava Seta” , direção de Chico Pelúcio; “Geraldo”, por Leonardo Berttolini

 Informações:
Morrison Deolli
(31) 3095-0099 / (31) 8755-0596

Produção:
Luciana
(33) 3331-3447 / (33) 9963-0900
joaobracks@joaobracks.com.br


Assessoria de Comunicação:
Fabiana Schimitz
(31) 8817-3124

6 comentários:

moniCa delázari disse...

Tá lindo o bloG!

Abração* MoniCa Delázari Mosqueira!

cleniomagalhaes.blogspot.com disse...

obrigado mönica,
abraçãoooooooo!

Eliane Accioly disse...

Vejo a dança em todos os lugares onde estou: no supermercado, na rua, em casa. A dança está no movimento, não é?
Obrigada pela visita, vim ver você com mais calma. Voltarei.
Um abraço

cleniomagalhaes.blogspot.com disse...

ei Eliane,
te visitei sim e voltarei mais vezes também. gosto da sua sensibilidade.
outro abraço!

UMBELINO disse...

vlw pwlo blog muito autentico
positive vibes!

cleniomagalhaes.blogspot.com disse...

Falou UMBELINO, volte sempre. Se se interessar um dos meus seguidores e ajude me a tornar o blog cada vez mais útil para aquelas pessoas interessadas em afinar sensibilidades.
Um forte abraço do parceiro Clënio.