clique na imagem para ampliála
Arte de iluminar chega em Governador Valadares
O Seminaluz é o único projeto mineiro de formação e desenvolvimento em iluminação cênica, oferece oficina e palestra sobre dramaturgia da luz.
A fim de levar às cidades do interior de Minas Gerais parte de sua experiência em formação e desenvolvimento na área de iluminação cênica, o Seminaluz traz para Governador Valadares a iluminadora Telma Fernandes (BH) que vai ministrar uma palestra sobre dramaturgia da luz e o iluminador Felipe Cosse (BH) que vai coordenar uma oficina sobre dramaturgia da cena. Entre os dias 30/4, 1 e 2/5, o Teatro Atiaia será palco das atividades, possibilitando aos técnicos de teatro, profissionais e estudantes de artes cênicas, acesso gratuito ao conhecimento na área de iluminação.
Sendo o único projeto mineiro de formação e desenvolvimento em iluminação cênica, o Seminaluz, em sua quinta edição, contemplou dois iluminadores com uma bolsa de estudos e percebeu a necessidade de criar uma conexão de práticas e conhecimentos com as cidades do interior por meio da Circulação. Além de Governador Valadares, Manhuaçu, Coronel Fabriciano e Itabira serão as cidades contempladas.
Segundo o idealizador e diretor do Seminaluz, Morrison Deolli, além de oferecer acesso gratuito ao ensino em iluminação cênica, a proposta da Circulação é também criar uma rede de intercâmbio de informações em outras regiões. “O objetivo da Circulação é trocar experiências, identificar profissionais e interessados em iluminação em diversas cidades mineiras, além de abrir uma nova frente de atuação, ao desenvolver atividades fora do Vale do Aço, região onde nasceu o projeto”, esclarece.
Para participar, os interessados devem realizar a inscrição enviando um E-mail para o endereço eletrônico cleniomagalhaes@uol.com.br
ou entrar em contato com Clênio Magalhães, pelos telefones (33) 8831- 6336 / (31)9219-4311.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.seminaluz.com ou pelo telefone (31) 8755-0596. O Seminaluz – Arte e Tecnologia é uma realização de Morrison Deolli – Luz e Conceito, com o patrocínio da Usiminas, através da Lei de Incentivo Cultura – MG.
Telma Fernandes
Iluminadora, atriz, diretora de teatro, mestre em Letras - Teoria da Literatura - pela Faculdade de Letras da UFMG. Graduada em Filosofia (UFMG) e em Psicologia pela PUC-MG. Criou o projeto de iluminação das exposições: Um quadro de luz – (Exposição de Jô Soares), Picasso na Oca – Uma retrospectiva da obra de Picasso (acervo do Museu de Picasso em Paris) e A Bigger Splash - Arte Britânica da Tate Gallery. Nas artes cênicas, trabalhou com diretores como: Jô Soares, Aderbal Freire, Bete Coelho, Ione de Medeiros, Cacá Carvalho, Carla Camurati, Fernando Bicudo, Margô Assis, Dudude Hermmann, Tuca Pinheiro, Yara de Novais, Carlos Gradim.
Felipe Cosse:
Iluminador, coordenador técnico do Galpão Cine Horto por 9 anos, pesquisador do Teatro de Formas Animadas, coordenador técnico das últimas 7 edições do Festival de Cenas Curtas, assistente de coordenação de eventos especiais - Técnica do 8˚/9˚ FitBH. Alguns projetos de iluminação: “Olympia” de direção de Marcelo Bones; “A Vida E Sonho”, dirigido por Julio Maciel; “ O Homem Que Não Dava Seta” , direção de Chico Pelúcio; “Geraldo”, por Leonardo Berttolini
Informações:
Morrison Deolli
(31) 3095-0099 / (31) 8755-0596
Produção:
Luciana
(33) 3331-3447 / (33) 9963-0900
joaobracks@joaobracks.com.br
Assessoria de Comunicação:
Fabiana Schimitz
6 comentários:
Tá lindo o bloG!
Abração* MoniCa Delázari Mosqueira!
obrigado mönica,
abraçãoooooooo!
Vejo a dança em todos os lugares onde estou: no supermercado, na rua, em casa. A dança está no movimento, não é?
Obrigada pela visita, vim ver você com mais calma. Voltarei.
Um abraço
ei Eliane,
te visitei sim e voltarei mais vezes também. gosto da sua sensibilidade.
outro abraço!
vlw pwlo blog muito autentico
positive vibes!
Falou UMBELINO, volte sempre. Se se interessar um dos meus seguidores e ajude me a tornar o blog cada vez mais útil para aquelas pessoas interessadas em afinar sensibilidades.
Um forte abraço do parceiro Clënio.
Postar um comentário