Labirinto Cultural

Esta casa de arte, localizada na cidade de Araçuaí MG no Vale do Jequitinhonha, que inclui, entre outras coisas, espaço para shows, oficinas, encontros, deliciosas comidas, drinks, etc., foi um dos lugares mais preciosos nos quais eu me apresentei. O lugar foi recentemente restaurado pela Cia. de Teatro Ícaros do Vale e pelo Coral Araras Grandes sob direção de Luciano Silveira, de acordo com a arquitetura original.

 A delicadeza das cores, a simplicidade da ornamentação e até a manutenção de uma parede que guarda as marcas da enchente, nos transportam para um momento entre o passado e o presente, como se pudéssemos voltar no tempo e ver nascer as cantigas de roda em improvisações infantis.



O espaço abriga diversas atividades como exposições de artes plásticas, fotografia, apresentações de teatro, dança, música e oficinas e está sempre aberto para novas intervenções.


Apresentação da cantora TITANE


Eu tive o prazer de me apresentar duas vezes no Labirinto com o espetáculo Banquete e com a peça Soroco, resultado da oficina ministrada por Luciano em Pedra Azul no Festeje 2009.
 
Se alguém estiver passando pelo Vale do Jequitinhonha, não perca a oportunidade de parar em Araçuaí MG e perguntar pelo Labirinto Cultural que fica na Praça do Coreto que todos saberão informar. Uma vez de passagem, eu resolvi parar para dar um abraço no povo e não sabia o endereço. À medida que fui descrevendo o lugar o mototaxista já sabia onde era e ainda fez altos elogios à casa. Coisas deliciosas do interior mineiro.
 
 
Obrigado Luciano pela hospitalidade com a qual sempre sou recebido, obrigado a toda equipe Labirinto pelo carinho, atenção e profissionalismo. Parabéns Araçuaí MG!

3 comentários:

Edu O. disse...

eu quero!!!

cleniomagalhaes.blogspot.com disse...

Edu meu amor, vou te apresentar Luciano Silveira. Seria maravilhoso vê lo no Labirinto. Casadinha mais que perfeita.

monica mosqueira disse...

pela fot (parte interna do espaço)e pelo seu post deu até vontade de correr pra lá!

ps:pelo visto o Festeje foi proveitoso hein?!abrços