Pular para o conteúdo principal

arvorar









Arvorar é uma instalação artística que une dança, teatro, artes plásticas, música, vídeo, fotografia e improvisação. Recolhendo materiais orgânicos e inorgânicos que encontramos nas paisagens naturais da cidade criamos imagens que interagem com textos e movimentos, marcas e acasos. As idéias giram em torno das origens, do sagrado, dos mistérios, das profecias, das necessidades naturais, das propriedades dos sentidos, do movimento, das formas de criação, do valor da obra artística e da educação ambiental não formal por meio das Artes Cênicas.
Ao coletarmos os materiais para confecção das obras, criamos o roteiro da apresentação, criando assim mais que uma obra de arte, um diagnóstico cultural. Lata de cerveja, garrafa plástica, saco plástico, preservativos, papel, vasilhas, fraldas, absorventes, pneus, canudos, caneta, tênis,... é incrível a diversidade de materiais que nos remetem às mais diversas reflexões. A criação do movimento parte da locomoção dos performers nas proximidades e em cima das diferentes árvores encontradas. Ao levarmos estes materiais, textos e movimentos para a cena, estabelecemos uma relação extra estética entre o corpo humano e o corpo das árvores. Para enriquecimento estético da instalação, podem ser adicionados sons, imagens de pessoas, animais, objeto e lugares, bem como participação de artistas locais convidados.

Arvorar:1/2008=Campanha de Popularização do Teatro e da Dança – G.Valadares MG.
Arvorar:2/2009=Enartci – Ipatinga MG.
Arvorar:3/2010= Campanha de Popularização do Teatro e da Dança – G.Valadares MG.
Interessado em participar?
Leve o projeto Arvorar:4 para sua escola, cidade, bairro, evento ou instituição.
Necessidades Técnicas:
·        Passagem, hospedagem e translado para três componentes da equipe Arvorar a partir de Governador Valadares MG.
·        Cachê de R$4.500,00 para a equipe Arvorar. (líquido)
·        Espaço para realização de uma oficina de 12 horas divididas em 03 dias com a equipe local da instituição contratante composta de no máximo 20 pessoas. Esta equipe local (alunos da oficina) constitui-se de assistentes que poderão interferir cênica, coreográfica, cenográfica, contextual e dramaturgicamente no trabalho a ser apresentado.
·        Espaço para apresentação (poderá ser o mesmo da oficina).
·        Ferramentas para construção do cenário a partir dos ambientes visitados (pás, enxadas, sacos de lixo, luvas, capacete, serrotes, cola quente, tesoura, barbante, arame, etc.)
·        Transporte de cenário (dos espaços naturais visitados até o espaço cênico e do espaço cênico para o lixo ou para o local de origem.
·        Divulgação.
·        Registros.
·        Certificados.
·        Experimente!!!
magalhaescleniodance@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Camaleões Festa Contemporânea

Clênio Magalhães + Cib Maia Ph by Netun Lima Ph by Phellipe Messias  ph by Dió Freitas Cib Maia by  ph by Dió Freitas Aki Katai ph by Dió Freitas  

FUNDAMENTOS DA DANÇA

Figura 1: Paintbrush sobre Jean-Georges Noverre A DANÇA NA PRÉ-HISTÓRIA (1.000.000 a.C. ao Século V) Devido a grandes revoluções humanas a dança sofreu grandes transformações, desde seu "surgimento". Devido a marcante presença da expressão corporal em seu processo de desenvolvimento, a dança acompanha a cultura de cada época. Valores, crenças, hábitos e comportamentos de cada fase histórica da humanidade refletem no fazer em dança demonstrando seu aspecto político e co-criador da realidade. Quando pensamos em dança, temos uma ideia de dança, uma concepção particular do movimento conhecido cultural e artisticamente como dança em determinada época. Essa ideia de dança é pessoal e intransferível, pois mesmo em coletivos culturais, ao contar ao outro qual é a sua ideia de dança, esta já se transforma em outra dança, carregada de valores de quem a experienciou e a transferiu como conhecimento. Há de se imaginar que a ideia de um movimento transcendente foi sendo transmitida ...

O fantástico trabalho de Vik Muniz em Passione

4,5 toneladas de lixo foram usadas pelo fotógrafo e artista plástico brasileiro radicado em Nova Iorque, Vik Muniz , para criação da abertura da novela Passione da Rede Globo   por  Sílvio de Abreu . Vik Muniz é um dos artistas mais respeitados no mundo. Ao invés de tinta o artista usa    molho de macarrão açúcar geléia caviar e até diamantes Uma obra de Vik Muniz denominada His and Hers está a venda na internet: um quadro pintado com chocolate, no valor de U$ 110 mil. O elemento surpresa é a principal característica do seu trabalho, quando as inusitadas pequenas partes se transformam num todo reconhecível. Um mosaico no superlativo da sensibilidade dos insights. A vanguarda e a contemporaneidade da arte brasileira sendo aceita e admirada pela massa. Para apreciar mais de 200 obras do artista visite sua página no  ARTSY.NET , uma galeria virtual que tem como missão disponibilizar a arte mundial a qualque...