arvorar









Arvorar é uma instalação artística que une dança, teatro, artes plásticas, música, vídeo, fotografia e improvisação. Recolhendo materiais orgânicos e inorgânicos que encontramos nas paisagens naturais da cidade criamos imagens que interagem com textos e movimentos, marcas e acasos. As idéias giram em torno das origens, do sagrado, dos mistérios, das profecias, das necessidades naturais, das propriedades dos sentidos, do movimento, das formas de criação, do valor da obra artística e da educação ambiental não formal por meio das Artes Cênicas.
Ao coletarmos os materiais para confecção das obras, criamos o roteiro da apresentação, criando assim mais que uma obra de arte, um diagnóstico cultural. Lata de cerveja, garrafa plástica, saco plástico, preservativos, papel, vasilhas, fraldas, absorventes, pneus, canudos, caneta, tênis,... é incrível a diversidade de materiais que nos remetem às mais diversas reflexões. A criação do movimento parte da locomoção dos performers nas proximidades e em cima das diferentes árvores encontradas. Ao levarmos estes materiais, textos e movimentos para a cena, estabelecemos uma relação extra estética entre o corpo humano e o corpo das árvores. Para enriquecimento estético da instalação, podem ser adicionados sons, imagens de pessoas, animais, objeto e lugares, bem como participação de artistas locais convidados.

Arvorar:1/2008=Campanha de Popularização do Teatro e da Dança – G.Valadares MG.
Arvorar:2/2009=Enartci – Ipatinga MG.
Arvorar:3/2010= Campanha de Popularização do Teatro e da Dança – G.Valadares MG.
Interessado em participar?
Leve o projeto Arvorar:4 para sua escola, cidade, bairro, evento ou instituição.
Necessidades Técnicas:
·        Passagem, hospedagem e translado para três componentes da equipe Arvorar a partir de Governador Valadares MG.
·        Cachê de R$4.500,00 para a equipe Arvorar. (líquido)
·        Espaço para realização de uma oficina de 12 horas divididas em 03 dias com a equipe local da instituição contratante composta de no máximo 20 pessoas. Esta equipe local (alunos da oficina) constitui-se de assistentes que poderão interferir cênica, coreográfica, cenográfica, contextual e dramaturgicamente no trabalho a ser apresentado.
·        Espaço para apresentação (poderá ser o mesmo da oficina).
·        Ferramentas para construção do cenário a partir dos ambientes visitados (pás, enxadas, sacos de lixo, luvas, capacete, serrotes, cola quente, tesoura, barbante, arame, etc.)
·        Transporte de cenário (dos espaços naturais visitados até o espaço cênico e do espaço cênico para o lixo ou para o local de origem.
·        Divulgação.
·        Registros.
·        Certificados.
·        Experimente!!!
magalhaescleniodance@hotmail.com

Nenhum comentário: