samba-canção





°por fernanda melo°

dia muito especial.
casa cheia de pessoas interessantes. rostos emocionados e satisfeitos na platéia.
a vida artística é muito gratificante por contribuir com nosso crescimento como pessoa, por ocuparnos com atitudes que contribuem para a valorização da cultura da nossa cidade, além e principalmente por nos apresentar pessoas maravilhosas.
agradeço muito a participação de cada componente da equipe que tornou real mais uma de minhas idéias.

célio martins - se já era seu fã, depois deste trabalho virei tiete. exemplo de profissionalismo, respeito, disciplina, espírito de equipe, organização, sobriedade, alegria, beleza e talento. guardo com carinho cada minuto dos dias de ensaio que passamos juntos. espero que o espetáulo tenha vida longa como nossa amizade.

maurício mendes - uma companhia perfeita para não deixar que a rotina se torne algo negativo. ele está sempre quebrando nosso silêncio com divertidíssimas piadas funcionando como um "e" que liga todos os componentes da equipe. responsável, atencioso e amigo. obrigado por tudo mau.

tamaki yonekura - deu um show na iluminação do espetáculo, operando com precisão a simplicidade do equipamento do teatro atiaia criando para a obra uma lindíssima atmosfera. rainha das boas idéias, tamaki soluciona num piscar de olho os pequenos problemas cênicos das minhas obras há sete anos. obrigado por tudo.

agradeço também a amanda e bruno pela imprescindível força nos últimos momentos. sílvio zafalão, uma gracinha de pessoa, além de um excelente promoter que faz as melhores festas com sua MPB TRONIC, a mário jorge por seu carinho e ilustre presença na nossa platéia, sérgio fashion pela confiança em apoiar o trabalho e dr. claiber um exemplo humano e profissional. estou muito feliz por ter o apoio de pessoas tão especiais.

com tanta gente boa reunida, samba-canção, só poderia mesmo ser um sucesso.
aguardem as próximas versões...

samba-canção

samba-canção é uma coreografia concebida a partir de pesquisas sobre os relacionamentos conjugais.

em samba-canção dois fictícios personagens solteiros, a fim de fugir da solitária vida dos que moram só, resolvem assistir a um espetáculo sozinhos. o que eles não imaginavam é que antes de tocar o terceiro sinal eles se deparariam com o maior amor de suas vidas. samba-canção é uma coreografia concebida a partir de pesquisas sobre os relacionamentos conjugais.

“eu resolvi falar do amor, ao invés de fazer uma peça pesada, inspirada no preconceito. fiquei muito surpreso com a reação das pessoas quando apresentei esta peça em 1999, em salvador. as pessoas torciam para que os personagens ficassem juntos, mesmo a maioria que, eu acredito, reprova o homossexualismo. eu fiquei super emocionado”, confessa.

clênio explica que a peça tem como objetivo geral mostrar através dos movimentos de dança contemporânea, a estória de dois personagens do mesmo sexo que vivem na pele os sintomas do amor. “procuramos fazer um espetáculo de informação direta, onde as cenas relatem a estória que pode ser acompanhada como um pequeno filme. isso dá um bônus diferencial à dança contemporânea tão sempre taxada de complexa. além disso, buscamos com samba-canção promover reflexões acerca da conscientização e respeito das diferenças e opções sexuais”, explica clênio.

ficha técnica
direção coreográfica e interpretação / clênio magalhães
ator convidado / célio martins
textos / edu O. e caio fernando abreu
programação visual / tamaki yonekura
produção / clênio magalhães / célio martins


fotografia / ana clara silva
contate-nos: cleniomagalhaes@gmail.com

2 comentários:

a paciente disse...

Oi Queu, saudadinha de vc! Vai lá no meu blog tbm www.apaciente.blogspot.com
Bjo! Bel

Perci Carvalho disse...

lalala... ja falei que gostei da peça, mas resolvi deixar um Oi por aqui ^_^

teh mais!