°por fernanda melo°
dia muito especial.
casa cheia de pessoas interessantes. rostos emocionados e satisfeitos na platéia.
a vida artística é muito gratificante por contribuir com nosso crescimento como pessoa, por ocuparnos com atitudes que contribuem para a valorização da cultura da nossa cidade, além e principalmente por nos apresentar pessoas maravilhosas.
agradeço muito a participação de cada componente da equipe que tornou real mais uma de minhas idéias.
célio martins - se já era seu fã, depois deste trabalho virei tiete. exemplo de profissionalismo, respeito, disciplina, espírito de equipe, organização, sobriedade, alegria, beleza e talento. guardo com carinho cada minuto dos dias de ensaio que passamos juntos. espero que o espetáulo tenha vida longa como nossa amizade.
maurício mendes - uma companhia perfeita para não deixar que a rotina se torne algo negativo. ele está sempre quebrando nosso silêncio com divertidíssimas piadas funcionando como um "e" que liga todos os componentes da equipe. responsável, atencioso e amigo. obrigado por tudo mau.
tamaki yonekura - deu um show na iluminação do espetáculo, operando com precisão a simplicidade do equipamento do teatro atiaia criando para a obra uma lindíssima atmosfera. rainha das boas idéias, tamaki soluciona num piscar de olho os pequenos problemas cênicos das minhas obras há sete anos. obrigado por tudo.
agradeço também a amanda e bruno pela imprescindível força nos últimos momentos. sílvio zafalão, uma gracinha de pessoa, além de um excelente promoter que faz as melhores festas com sua MPB TRONIC, a mário jorge por seu carinho e ilustre presença na nossa platéia, sérgio fashion pela confiança em apoiar o trabalho e dr. claiber um exemplo humano e profissional. estou muito feliz por ter o apoio de pessoas tão especiais.
com tanta gente boa reunida, samba-canção, só poderia mesmo ser um sucesso.
aguardem as próximas versões...
samba-canção
samba-canção é uma coreografia concebida a partir de pesquisas sobre os relacionamentos conjugais.
em samba-canção dois fictícios personagens solteiros, a fim de fugir da solitária vida dos que moram só, resolvem assistir a um espetáculo sozinhos. o que eles não imaginavam é que antes de tocar o terceiro sinal eles se deparariam com o maior amor de suas vidas. samba-canção é uma coreografia concebida a partir de pesquisas sobre os relacionamentos conjugais.
“eu resolvi falar do amor, ao invés de fazer uma peça pesada, inspirada no preconceito. fiquei muito surpreso com a reação das pessoas quando apresentei esta peça em 1999, em salvador. as pessoas torciam para que os personagens ficassem juntos, mesmo a maioria que, eu acredito, reprova o homossexualismo. eu fiquei super emocionado”, confessa.
clênio explica que a peça tem como objetivo geral mostrar através dos movimentos de dança contemporânea, a estória de dois personagens do mesmo sexo que vivem na pele os sintomas do amor. “procuramos fazer um espetáculo de informação direta, onde as cenas relatem a estória que pode ser acompanhada como um pequeno filme. isso dá um bônus diferencial à dança contemporânea tão sempre taxada de complexa. além disso, buscamos com samba-canção promover reflexões acerca da conscientização e respeito das diferenças e opções sexuais”, explica clênio.
ficha técnica
direção coreográfica e interpretação / clênio magalhães
ator convidado / célio martins
textos / edu O. e caio fernando abreu
programação visual / tamaki yonekura
produção / clênio magalhães / célio martins
contate-nos: cleniomagalhaes@gmail.com
2 comentários:
Oi Queu, saudadinha de vc! Vai lá no meu blog tbm www.apaciente.blogspot.com
Bjo! Bel
lalala... ja falei que gostei da peça, mas resolvi deixar um Oi por aqui ^_^
teh mais!
Postar um comentário