Entre as membranas de Ondina (Minissérie em Videodança)

 


    Entre as membranas de Ondina é uma minissérie em videodança por iniciativa da Educamares, um grupo de educadoras oceanógrafas interessadas na transversalidade entre arte, educação e preservação marinha. Beatriz Moreira, Clara Dourado e Elissama Menezes, idealizadoras e atuantes da Educamares, fizeram-me o belíssimo convite de dirigir esse trabalho que ficará na história da dança baiana. 
    Entre as membranas de Ondina tem traz episódios: CORPOÁGUA, CORPOCARNE e CORPOQUÂNTICO. Interpretada pela multiartista Ella Nascimento, a personagem Ondina emerge das águas da Baia de Todos os Santos em direção à cidade de Salvador em busca da solução para preservar a vida marinha. Após enfrentar vários obstáculos físicos e emocionais diante da ação degradante da humanidade sobre a natureza, Ondina encontra esperança numa pessoa inusitada que lhe entrega amor, atenção e sabedoria. 
    O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Clique nos links abaixo para assistir aos respectivos episódios:

Clique no link abaixo para assistir à entrevista que concedi às oceanógrafos para a estreia da obra:

Conheça um pouco mais sobre a Educamares na entrevista concedida à Maria Vitória de Moura colaboradora do site Green Nation.

Bom espetáculo e até a próxima!

Nenhum comentário: