DANCON Liga cultural de dança 2011


O projeto DANCON Liga Cultural de Dança,  em sua primeira edição, a ser realizado nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Governador Valadares (MG) é uma atividade coletiva, composta por renomados artistas nacionais e internacionais interessados em trocar experiências e contribuir com o desenvolvimento da Dança Contemporânea realizada nos interiores com o patrocínio dos Correios e contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2010. O projeto tem como meta levar  às comunidades interioranas, informações  sobre a carreira profissional em Dança Contemporânea por meio de atividades de formação, intercâmbio e reflexão. Através de workshops, apresentações e conversas públicas, a DANCON Liga Cultural de Dança pretende gerar conhecimentos específicos em Dança Contemporânea nos âmbitos conceitual, estético, político e mercadológico, para Dançarinos, coreógrafos, professores e toda comunidade  envolvida.

Liga = Associação de indivíduos ou de grupos ou partidos para defesa de interesses comuns, ou para alcançar determinados fins, de ordem social, política, filantrópica, Cultural, etc. (Aurélio)

Esta Liga pode alavancar uma série de outros segmentos artísticos contemporâneos que podem contribuir com a inserção da Dança Contemporânea dos interiores no circuito cultural mundial. Esta Liga é um investimento no aprimoramento artístico da dança produzida no interior. Os artistas convidados, mais que agentes são semeadores de sonhos, de encorajamento e sensibilidade.


Coordenação/Curadoria: Clênio Magalhães
Direção de Produção: Elias Gibran e Tamaki Yonekura
Produção Executiva: Aki Katai, Maurício Mendes e Pedro Paulo.

Clique AQUI para ver a programação completa, obter e compartilhar mais informações.
Até a próxima!

IV Milonga - Café com Dança 2011

(clique na imagem para ampliá-la)

Você sabe o que é uma MILONGA?
Milonga é um estilo de música tradicional em várias partes da América Latina e Espanha.  É o ritmo nacional da Argentina, do Uruguai e do Rio Grande do Sul. É também conhecido por Molonga.
A milonga originou-se de uma forma de canto e dança da Andaluzia, Espanha, que, nos fins do século XIX, popularizou-se nos subúrbios de Montevidéu e Buenos Aires, nascendo assim o conhecido tango.  
Também são chamados milongas os bailes onde se dança o Tango e, por extensão, aos locais onde esses bailes se realizam. Tradicionalmente, numa milonga baila-se o Tango, a milonga e o vals cruzado, ou vals argentino, uma variante da Valsa Vienense. (Fonte: Wikipedia) 
Mas agora você não precisa ir para a Argentina ou Espanha para ter acesso a uma Milonga de qualidade. O Espaço Cultural Café com Dança oferece já a sua quarta milonga e ainda com workshop ao seu alcance para que você possa arriscar uns passos no salão e fazer parte da festa. 
Venha fazer um programa diferente num lugar aconchegante, com gente bonita, bebida e comida e acima de tudo com dança de qualidade.
O Café com Dança fica na Rua Japão, 180 - Barroca - Belo Horizonte MG.
Para compras antecipadas e informações ligue 31 3332 8309 ou clique no banner acima para detalhes.
Vem!