Pular para o conteúdo principal

O fantástico trabalho de Vik Muniz em Passione



4,5 toneladas de lixo foram usadas pelo fotógrafo e artista plástico brasileiro radicado em Nova Iorque, Vik Muniz, para criação da abertura da novela Passione da Rede Globo  por Sílvio de Abreu.

Vik Muniz é um dos artistas mais respeitados no mundo. Ao invés de tinta o artista usa

   molho de macarrão












açúcar

geléia

caviar

e até diamantes


Uma obra de Vik Muniz denominada His and Hers está a venda na internet:
um quadro pintado com chocolate, no valor de U$ 110 mil.

O elemento surpresa é a principal característica do seu trabalho, quando as inusitadas pequenas partes se transformam num todo reconhecível. Um mosaico no superlativo da sensibilidade dos insights.

A vanguarda e a contemporaneidade da arte brasileira sendo aceita e admirada pela massa.

Para apreciar mais de 200 obras do artista visite sua página no ARTSY.NET, uma galeria virtual que tem como missão disponibilizar a arte mundial a qualquer pessoa conectada à internet.

Para quem quiser ver a abertura de Passione
dirigida por Hans Donner
clique:
aqui para ver o makin off e
aqui para ver o produto final.

Até a próxima!

Comentários

Chicco Assis disse…
Adoro Vik. Ele é absurdamente maravilhoso!
Edu O. disse…
o trabalho dele é bárbaro!
Edu O. disse…
vc sabe q este último post do meu blog eu coloquei rezando q vc lesse. foi também para vc. lembro das nossas conversas na cozinha aqui de casa, com cafezinho e bolacha de leite.
saudade imensa. ja enviou as coisas pra passagem do euphorico? preciso te ver este ano.
Marcos Berto disse…
Valeu pelas informações Clênio!
saiba que quando li, pensei na farofa de manteiga com carne e salada de dinorah. hummmmmm que saudades boas. amo vocês. ainda não coloquei o material para o minc. os prazos ainda estão longe para quem vai viajar em setembro. estou torcendo. no momento estou propondo várias coisas que te incluem. a qualquer momento poderemos estar juntos e renovarmos nosso desejo de sermos amigos. bjuuuuu
Edu O. disse…
Bunito, o prazo é dia 30/06. olhe o juizo, eu ainda nao mandei pq tem um impasse com a data q mudou e complicou a vida da gente.
Meu amigo, te amooooooooooooo

Postagens mais visitadas deste blog

Camaleões Festa Contemporânea

Clênio Magalhães + Cib Maia Ph by Netun Lima Ph by Phellipe Messias  ph by Dió Freitas Cib Maia by  ph by Dió Freitas Aki Katai ph by Dió Freitas  

FUNDAMENTOS DA DANÇA

Figura 1: Paintbrush sobre Jean-Georges Noverre A DANÇA NA PRÉ-HISTÓRIA (1.000.000 a.C. ao Século V) Devido a grandes revoluções humanas a dança sofreu grandes transformações, desde seu "surgimento". Devido a marcante presença da expressão corporal em seu processo de desenvolvimento, a dança acompanha a cultura de cada época. Valores, crenças, hábitos e comportamentos de cada fase histórica da humanidade refletem no fazer em dança demonstrando seu aspecto político e co-criador da realidade. Quando pensamos em dança, temos uma ideia de dança, uma concepção particular do movimento conhecido cultural e artisticamente como dança em determinada época. Essa ideia de dança é pessoal e intransferível, pois mesmo em coletivos culturais, ao contar ao outro qual é a sua ideia de dança, esta já se transforma em outra dança, carregada de valores de quem a experienciou e a transferiu como conhecimento. Há de se imaginar que a ideia de um movimento transcendente foi sendo transmitida ...