Pular para o conteúdo principal

camaleão 15

O camaleão 15, último da série de experimentos que realizamos há um ano, aconteceu no quinto aniversário de Violet, uma amiga francesinha que é de uma beleza e unicidade ímpar. Ela retrata bem o que representou os experimentos na minha vida, uma vez que a partir destes experimentos tenho trabalhado em alguns finais de semana em aniversários infantis para contribuir com as contas que não param de chegar. O aniversário desta minha amiguinha também retrata o que desejamos fazer destes experimentos, uma festa. Desfrutem com os singelos cliques que pude fazer do meu celular, enquanto babava com os olhares de Violet e seus convidados que pediam curiosos que eu desenhasse em seus corpos os mais diversos personagens infantis. E aguardem que em breve estréia FURTA COR N.3, a obra resultante dos experimentos CAMALEÕES. Obrigado a todos que se mostraram abertos aos experimentos! Este fim de ciclo é só o começo de outro!


Até a próxima!






Comentários

camaleões (furta-cor número 3), a recorrência adicional. furta cor n.1 - preto, branco, vermelho e amarelo (carvão, gesso, rosa e banana), furta cor n.2 - preto, branco, vermelho e amarelo (formiga, demografia, otopia, homem-mulher), furta cor n.3 - (?)lazer especial, luz, euforia.

Postagens mais visitadas deste blog

FUNDAMENTOS DA DANÇA

Figura 1: Paintbrush sobre Jean-Georges Noverre A DANÇA NA PRÉ-HISTÓRIA (1.000.000 a.C. ao Século V) Devido a grandes revoluções humanas a dança sofreu grandes transformações, desde seu "surgimento". Devido a marcante presença da expressão corporal em seu processo de desenvolvimento, a dança acompanha a cultura de cada época. Valores, crenças, hábitos e comportamentos de cada fase histórica da humanidade refletem no fazer em dança demonstrando seu aspecto político e co-criador da realidade. Quando pensamos em dança, temos uma ideia de dança, uma concepção particular do movimento conhecido cultural e artisticamente como dança em determinada época. Essa ideia de dança é pessoal e intransferível, pois mesmo em coletivos culturais, ao contar ao outro qual é a sua ideia de dança, esta já se transforma em outra dança, carregada de valores de quem a experienciou e a transferiu como conhecimento. Há de se imaginar que a ideia de um movimento transcendente foi sendo transmitida ...

Camaleões Festa Contemporânea

Clênio Magalhães + Cib Maia Ph by Netun Lima Ph by Phellipe Messias  ph by Dió Freitas Cib Maia by  ph by Dió Freitas Aki Katai ph by Dió Freitas  

Letra da Dança: Dançaterapia, técnica e bem-estar

     O livro Letra da Dança é um manual completo para execução e aplicação de movimentos corporais em diversos segmentos da dança e dançaterapia. Sua existência tem potencial de ampliar o campo da Dançaterapia Contemporânea Brasileira, podendo ser aplicada em estudos e trabalhos relacionados às Práticas Integrativas Complementares, processos criativos em dança contemporânea e ensino-aprendizagem do movimento criativo em geral.     A técnica Letra da dança, desenvolvida há aproximadamente trinta anos por Clênio Magalhães, concentra potencial técnico, artístico, filosófico, terapêutico e psicológico.         O autor,  Clênio Magalhães é d outorando em Dança PPGDANÇA UFBA 2025, é professor, pesquisador, dançaterapeuta e artista da Dança. Especialista em Dançaterapia pela UNYLEYA (2021) e Mestre em Dança PPGDANÇA UFBA (2024). Autor dos livros O Corpo Ciente: ampliando o campo da experiência motora - Arcano 3 Editora  (2023) e Coreoação:...