Pular para o conteúdo principal

não há limites para a arte



"greeting card" é o nome da performance do artista plástico aaron young.
inspirado na técnica de pollcok, aaron dispôs sobre o solo 288 painéis de madeira, cada um pintado com camadas de tintas fluorescentes em cores como laranja, amarelo, vermelho e rosa. em seguida ele cobriu todas as camadas coloridas com uma tinta preta opaca. sobre a superfície dez motocicletas acelaram sobre as placas, queimando a tinta preta e revelando as cores abaixo.
durante dez minutos, em vez de telas e pincéis, máquinas pesadas traçam linhas aleatórias criando uma estética abstrata, que revela no traço ação e força como verdadeiros gladiadores da arte de vanguarda. após a apresentação o tablado foi repartido em 150 painéis de tamanhos variados que foram vendidos a colecionadores. a obra caminha para mais uma etapa, a de tornar-se propriedade privada a ser pendurada numa parede. quem sabe este tipo de arte não torne no futuro o chão que pisamos um pouco mais colorido?

°video°
°video°

Comentários

Anônimo disse…
adorei o texto!e me lembrou de algo que fiz na infancia..mesma tecnica!de colorir com giz d cera colorido..jogar preto em cima..depois escrever ou desenhar de lapiz por cima e sai uma cor bacana d+
que legal, vou fazer um dia rs. obrigado pela visita. volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

FUNDAMENTOS DA DANÇA

Figura 1: Paintbrush sobre Jean-Georges Noverre A DANÇA NA PRÉ-HISTÓRIA (1.000.000 a.C. ao Século V) Devido a grandes revoluções humanas a dança sofreu grandes transformações, desde seu "surgimento". Devido a marcante presença da expressão corporal em seu processo de desenvolvimento, a dança acompanha a cultura de cada época. Valores, crenças, hábitos e comportamentos de cada fase histórica da humanidade refletem no fazer em dança demonstrando seu aspecto político e co-criador da realidade. Quando pensamos em dança, temos uma ideia de dança, uma concepção particular do movimento conhecido cultural e artisticamente como dança em determinada época. Essa ideia de dança é pessoal e intransferível, pois mesmo em coletivos culturais, ao contar ao outro qual é a sua ideia de dança, esta já se transforma em outra dança, carregada de valores de quem a experienciou e a transferiu como conhecimento. Há de se imaginar que a ideia de um movimento transcendente foi sendo transmitida ...

Camaleões Festa Contemporânea

Clênio Magalhães + Cib Maia Ph by Netun Lima Ph by Phellipe Messias  ph by Dió Freitas Cib Maia by  ph by Dió Freitas Aki Katai ph by Dió Freitas  

Letra da Dança: Dançaterapia, técnica e bem-estar

     O livro Letra da Dança é um manual completo para execução e aplicação de movimentos corporais em diversos segmentos da dança e dançaterapia. Sua existência tem potencial de ampliar o campo da Dançaterapia Contemporânea Brasileira, podendo ser aplicada em estudos e trabalhos relacionados às Práticas Integrativas Complementares, processos criativos em dança contemporânea e ensino-aprendizagem do movimento criativo em geral.     A técnica Letra da dança, desenvolvida há aproximadamente trinta anos por Clênio Magalhães, concentra potencial técnico, artístico, filosófico, terapêutico e psicológico.         O autor,  Clênio Magalhães é d outorando em Dança PPGDANÇA UFBA 2025, é professor, pesquisador, dançaterapeuta e artista da Dança. Especialista em Dançaterapia pela UNYLEYA (2021) e Mestre em Dança PPGDANÇA UFBA (2024). Autor dos livros O Corpo Ciente: ampliando o campo da experiência motora - Arcano 3 Editora  (2023) e Coreoação:...